2019 Audi conceitos Aicon e Elaine: Fotos, Preço, Ficha Técnica e Versões



Audi apresentou no Frankfurt Motor Show os conceitos de veículos auto-guiados com unidades de energia totalmente elétricas. Os carros Aicon e Elaine mostraram o que poderia ser totalmente autônomo Audi sem lemes, pedais e motores de combustão interna.

Shoukar Audi Aicon surpreendeu tanto o design futurista e as portas balançando, quantas dimensões – o comprimento da porta quatro era de 5 444 mm, largura – 2,100 mm e altura – 1,506 mm. Neste caso, a distância entre eixos é de 3 470 mm, que é 240 mm maior do que o parâmetro similar da nova geração Audi A8 na versão Long. O conceito recebeu arcos de roda proeminentes, que são sublinhados visualmente por relevo elevado e uma linha de janela alongada. O enorme pára-brisa passa suavemente para o telhado panorâmico, e isso, por sua vez, na janela traseira.

➥  Não deixe de conhecer os detalhes dos lançamentos:

2019 Audi R8 V10 RWS

A Audi Aicon não tem os faróis e luzes traseiras usuais, que substituíram a dispersão de LEDs. Conforme descrito em Audi, o carro do 5º nível de autonomia de acordo com a classificação SAE (o nível mais elevado, automação completa), os elementos “arcaicos” da era dos carros para motoristas simplesmente não são necessários, pois para orientação nos sensores rodoviários, fator de alcance óptico, sistema de navegação e troca de dados com outras máquinas no piloto automático.
O chefe da empresa Volkswagen, que pertence à Audi, Matthias Müller, prometeu ontem em Frankfurt produzir 80 novos veículos elétricos e híbridos até 2025. Não surpreendentemente, a Aicon também recebeu uma unidade de energia totalmente elétrica. Quatro motores desenvolvem uma potência agregada de 260 kW (353 cv) e um torque de 550 Nm. De acordo com os cálculos dos engenheiros dos “quatro anéis”, devido à sua construção leve e baixo coeficiente de resistência aerodinâmica, a faixa do carro elétrico de quatro portas produz cerca de 700-800 km. Uma eletrônica de alta tensão com tensão de trabalho de 800 V permite que você carregue a bateria de tração em 80% mais rápido do que 30 minutos.

Além do conector tradicional no Audi Aicon, o carregamento por indução está instalado. Assume-se que o carro elétrico poderá procurar de forma independente uma plataforma para a restauração da reserva de energia elétrica, no seu tempo livre.
Os assentos da Aicon são girados um ao outro para a conveniência da comunicação dos passageiros, e a eletrônica de bordo sincroniza com os smartphones dos usuários para que, nas sessões subseqüentes, configure automaticamente um canto confortável dos encostos de assento, nível de luz de fundo e outras preferências. Os botões comuns não podem ser encontrados aqui – mesmo o sistema climático do carro elétrico é controlado através de painéis tácteis e comandos de voz.

O conceito Audi Aicon na frente e atrás dos mesmos eixos e unidades de potência. Todas as rodas giram (o raio de rotação é de apenas 8,5 m), nos cantos os rolos são compensados devido ao trabalho de atuadores elétricos e a irregularidade da superfície da estrada é suavizada por uma suspensão adaptativa com elementos pneumáticos ativos.

O segundo conceito de Audi em Frankfurt – o Elaine de estilo coupe-como também é projetado para a fórmula de pouso 2 + 2 e a presença de um piloto automático, mas não o quinto, mas o quarto nível de autonomia para o SAE. Com esse nível de desenvolvimento, o driver não é necessário para ajudar o carro, mas o alcance da automação é limitado à operação, na rodovia e estacionamento, e o driver às vezes precisa confirmar os comandos.

O conceito está equipado com um protótipo da usina, que aparecerá em veículos elétricos seriais: um motor no eixo dianteiro e dois na parte traseira. A potência agregada das unidades é de 320 kW (435 hp) no modo padrão e até 370 kW (503 hp) com ativação do modo boost. No último caso, a aceleração de 0-100 km / h leva 4,5 segundos. Por capacidade de baterias, o show car pode competir com as versões superiores do Tesla Model S e Model X – 95 kWh. A reserva de energia no ciclo de teste europeu NEDC – até 500 km, pode ser cobrada tanto em unidades rápidas de 150 quilowatts quanto nos stands de carregamento sem fio.

Audi Elaine é mais compacta do que o conceito Aicon: o comprimento do crossover é de 4,9 m, a largura é de -1,98 mm, a altura é de 1 506 mm, a distância entre eixos é de 2,93 m. Se o carro elétrico estava no transportador agora, entraria na classe C e colocaria a linha no palco abaixo do Audi A7. No entanto, para se tornar um carro de massa em sua forma atual, o conceito de Elaine não está destinado – como a Aicon serve apenas como uma demonstração das possibilidades e aspirações da Audi na era do desenvolvimento de sistemas de condução autônomos e plantas de energia amigáveis ao meio ambiente.





  1. 5
  2. 4
  3. 3
  4. 2
  5. 1
(1 votes, average: 5 of 5)

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *