Novo Cupra Ateca 2018 – o primeiro nascido da nova marca Cupra: Preço, Consumo, Interior e Ficha Técnica


O novo “carregado” 300cc Crossover Cupra Ateca (Seat Cupra Ateca) da nova marca Cupra é apresentado oficialmente pouco antes da estréia mundial no pódio do Geneva Motor Show em março de 2018. A marca Cupra separou-se da empresa espanhola Seat em uma divisão independente e tornou-se outra marca no enorme império Volkswagen . Em nossa revisão de Cupra Ateca (Cupeta Ateka) 2018-2019 – o preço e as especificações, fotos e vídeos, as especificações técnicas de um crossover compacto com um poderoso motor TSI 2.0 com turbocompressão de 300 cavalos de potência, DSG de 7 passos “robô” e 4Drive. As vendas do Cupra nascido no mercado europeu começarão em abril de 2018 a um preço em torno de 38.000 euros, através de 280 revendedores especialmente selecionados da Seat. As vendas oficiais do crossover “carregado” Cupra Ateca na não estão planejadas.



As modificações mais poderosas e temperamentais dos carros Seat Seat foram complementadas desde 1996 com o prefixo Cupra – Seat Ibiza Cupra, Seat Leon Cupra, Seat Leon SC Cupra, Seat Leon ST Cupra. “Carregado” Ibiza e Leon foram vendidos em impressões modestas. No entanto, como os Assentos simples. Mas, desde 2017, a Seat finalmente começou a lucrar e se permitiu separar Cupra em uma marca separada. De acordo com a gestão da liderança da Seat e da Volkswagen, a empresa recém-cunhada é capaz de expandir significativamente a gama de carros “cobrados” e aumentar as vendas mais de duas vezes nos próximos 5 anos. De acordo com informações preliminares, além do crossover Cupra Ateca estão se preparando para entrar no mercado mini crossover Cupra Arona, bem como os hatchbacks Cupra Ibiza e Cupra Leon.

Foto Cupra Ateca 2018-2019 vista de frente

O cronômetro Cupra Ateca baseia-se no modelo Seat Ateca com um comprimento total do corpo de 4360 mm e dimensões entre eixos de 2640 mm e soplatformnikov em face da Volkswagen Tiguan e Skoda Karoq . Ao mesmo tempo, a partir do cronômetro usual da Ateca, a Cupra Ateca “carregada” é distinguida não só pela presença de um motor mais poderoso – o TSI de quatro cilindros 2.0 TSI turbo (300 hp), os padrões da caixa de velocidades robotizada 7 DSG, o sistema de tração nas quatro rodas 4Drive, amortecedores adaptativos e o perfil de unidade SEAT com 6 modos de operação prescritos do motor, caixa de velocidades, direção e suspensão (o modo mais brilhante Cupra substitui o Eco), mas também os detalhes originais que decoram o crossover do corpo e da cabine.

Foto Cupra Ateca 2018-2019 vista de frente

foto Cupra Ateca 2018-2019 vista traseira

As diferenças externas são reduzidas à presença de logotipos de marca da marca Cupra na grelha falshradiator original e na porta traseira, bem como as inscrições de Cupra que adornam a parte inferior do amortecedor esportivo e poderoso com enormes entradas de ar e a borda inferior da quinta porta. Deve-se acrescentar que o pára-choque para o crossover “carregado” foi criado, especialmente considerando a alta velocidade máxima de 245 kmh disponível para o crossover. Neste caso, a frente é projetada para fornecer não apenas excelentes características aerodinâmicas, mas também o possível fluxo de ar para o motor turboalimentado e a colocação traseira de um par de tubos de escape de dois canos. Além disso, para o primeiro nascido da marca Cupra, as rodas de liga leve de 19 polegadas com um projeto de design chique, borracha de baixo perfil 245/40 ZR19 e um spoiler grande sobre a janela de vidro da bagageira, que se encaixa mesmo no lado da porta, são oferecidos de forma padrão.

photo Cupra Ateca 2018-2019 vista lateral

Rodas fotográficas de 19 polegadas Cupra Ateca 2018-2019

O novo interior de cruzamento Cupra Ateca é basicamente o mesmo que o modelo de doador Seat Ateca, mas o couro artificial e a camurça de alta qualidade de Alcantara (assentos e cartões de porta), uma grande quantidade de decoração brilhante e alumínio polido são utilizados como materiais decorativos. Ao mesmo tempo, o equipamento padrão do cruzamento “carregado” é impressionante: um painel de instrumentos digital, um volante desportivo e multifuncional com uma borda acolchoada aparada a partir de baixo é complementado com pás para mudanças de engrenagens forçadas, controle de clima de zona dupla, um complexo multimídia avançado com tela colorida de 8 polegadas (Apple Carplay, Android Auto, Mirror Link, navegação), uma plataforma para o carregamento sem fio de smartphones, sistema de entrada sem chave e um botão start-stop para o motor, um sistema de visão geral, assentos esportivos para o driver e um passageiro com apoio de cabeça integrado na parte de trás e rolos sólidos de apoio lateral com aquecimento.

Salão de fotos Cupra Ateca 2018-2019

Foto do Cupra Ateca 2018-2019

Ao solicitar o Pacote de Desempenho opcional, o crossover também receberá assentos de couro, inserções decorativas de carbono e interior, freios Brembo e, até 2019, até os baldes esportivos Recaro.

foto interior Cupra Ateca 2018-2019

Poltronas de foto Cupra Ateca 2018-2019

Características técnicas de Cupra Ateca 2018-2019.
Sob o capô do crossover “carregado” turbo quatro 2.0 TSI com uma capacidade de 300 cv, trabalhando em conjunto com o “robot” 7 DSG, transmitindo a tração para todas as rodas usando o sistema de tração integral 4Drive. Esse arsenal técnico permite que o carro catapulte de 0 a 100 kmph em apenas 5,4 segundos e ganho uma velocidade máxima de 245 km.





  1. 5
  2. 4
  3. 3
  4. 2
  5. 1
(1 votes, average: 5 of 5)

You may also like