Mazda CX-8 2019 : Preço, Ficha Técnica, Interior e Fotos


Em meados de setembro deste ano, o mercado japonês começou a receber ordens para o crossover Mazda CX-8 2019-2020. O novo modelo foi concebido exclusivamente para o consumidor doméstico e não será vendido fora do Japão. Em casa, o G-8 se tornará uma espécie de substituição para o CX-9 maior, que, embora produzido na planta local, destina-se apenas a exportação para outros países. Na verdade, o novo Mazda SH-8 2019-2020 com algumas reservas pode ser considerado como uma cópia reduzida do “nove”, projetado para se tornar o carro-chefe da marca no mercado interno.


O novo Mazda é oferecido com um único motor diesel Skyactiv-D 2.2 (190 hp), tração dianteira ou tração integral, em uma versão de 6 ou 7 lugares (três filas de assentos são padrão). O preço inicial do Mazda CX-8 é de 3,2 milhões de ienes (cerca de 1 milhão de 640 mil rublos), pois a versão superior terá que pagar 4,2 milhões de ienes (2 milhões e 150 mil rublos). Os clientes que fazem um pedido imediatamente após o início das vendas, receberão seus carros em dezembro de 2019. No âmbito deste artigo, realizaremos uma revisão detalhada do novo CX-8 com o estudo das fotos, pacotes e preços correspondentes e as características técnicas do modelo.

Dimensões e design

O novo “Mazda” oito tem com o CX-9 a mesma distância entre eixos – 2930 mm. Outras dimensões do corpo são diferentes: o comprimento é menor em 165 mm (4900 mm), largura – em 129 mm (1840 mm), altura – 17 mm (1730 mm). A faixa frontal do veículo todo-o-terreno é de 1595 mm, a trilha traseira é de 1600 mm. A distância ao solo declarada não excede 200 mm.

Fotos Mazda СХ-8 2019-2020

O exterior do crossover é feito no estilo Kodo proprietário, combinando com sucesso linhas suaves com transições acentuadas. As diferenças de design com o mesmo CX-9 pelo menos – uma configuração ligeiramente diferente possuem uma tampa de inicialização de pára-choques, ligeiramente diferente, topografia ligeiramente diferente dos lados do corpo. Quanto à silhueta, proporções, a figura da óptica e outros elementos-chave do exterior, existe aqui uma semelhança absoluta.

mazda-cx-8-2018-2
Body Design

Os compradores poderão escolher entre sete cores do corpo e várias opções de roda. Na gama de esmaltes corporais, há tons como Soul Red Crystal, Machine Gray Premium, Jet Black, Titanium Flash, Sonic Silver, Deep Crystal Blue e White Pearl. O tamanho das rodas de liga leve regulares é de 17 e 19 polegadas. Nas rodas de 17 polegadas colocamos borracha 225/65 R17, 19 polegadas – 225/55 R19.

Configuração de cabine e tronco

No interior do novo Mazda CX-8 existem três filas de assentos, com a linha do meio sendo duas ou três sentadas. A primeira versão do layout fornece a instalação de um par de assentos individuais, cujo espaço é ocupado por uma caixa com coasters e portas USB. No segundo caso, um sofá com três assentos está montado atrás das costas dos passageiros da frente. A terceira fila de assentos em qualquer configuração é um duplo, e o fabricante observa que, com o bom conforto, sentado aqui terá passageiros até 170 cm.

mazda-cx-8-2018-4
Layout de salão

Dada a arquitetura da decoração de interiores, você não pode contar com um grande baú. Com todos os assentos desdobrados, a capacidade de carga é capaz de receber cerca de 239 litros de carga, com os bancos traseiros dobrados até 572 litros. O subterrâneo esconde um compartimento adicional com uma capacidade de 65 litros.

mazda-cx-8-2018-5
Compartimento de bagagem Mazda SH-8

Preenchendo os conjuntos completos

A lista de equipamentos disponíveis para o veículo todo-estrada inclui quase todo o mesmo equipamento que está no arsenal de CX-5 e CX-9 relacionados. Na configuração inicial do XD, o modelo recebe luzes LED e luzes, janelas traseiras coloridas, um sistema multimídia com tela de 7 polegadas (USB, AUX, slot para cartão SD, Bluetooth, 4 alto-falantes), janelas elétricas de todas as portas, espelhos laterais elétricos, clima de três zonas – controle, botão de partida do motor, sensores de chuva e luz, sensores de estacionamento traseiros, freio de mão elétrico, volante de couro, airbags frontais, airbags laterais e cortinas.

mazda-cx-8-2018-3
Interior em uma das versões

Por padrão, todas as versões do novo Mazda CX-8 dependem de um conjunto de sistemas de segurança i-Activsense, que incluem controle de cruzeiro por radar, evasão de colisão com travagem de emergência, prevenção de saída de pistas ocupadas, troca automática de faróis, monitoramento de ponto cego, Capa “ativo”.

As configurações de cruzamento caras distinguem-se por guarnição interior de couro (são aplicados nappa em couro e inserções de madeira natural), aquecimento do volante, aquecimento do banco dianteiro e traseiro, unidade elétrica do banco dianteiro com memória de posição, abertura da porta traseira elétrica, display de 4,6 polegadas no conjunto de instrumentos, sistema de áudio Bose 10-falantes.

Especificações do Mazda CX-8 2019-2020 ano

O novo carro-chefe da linha Mazda no Japão foi encomendado apenas a uma unidade de energia – 2.2 litros diesel Skyactiv-D com retorno de 190 cv. (a 4500 rpm) e 450 Nm (a 2000 rpm). O motor funciona em conjunto com uma transmissão automática de 6 velocidades Skyactiv-Drive. A unidade é frente (FWD) ou cheia (i-Activ AWD). Em média, um crossover pesando duas toneladas (1790-1900 kg dependendo da modificação) consome cerca de 6,3 litros de óleo solar por 100 km.

A suspensão do novo SUV grande tem uma arquitetura independente com sapatos dianteiros MacPherson e um multi-link traseiro. O chassi é complementado com um sistema de vectorização para controle de tração G-Vectoring, que permite curvas mais fáceis ao aumentar a carga do eixo dirigido. Discos de freio de todas as rodas do disco do carro, na frente – com ventilação.

 





  1. 5
  2. 4
  3. 3
  4. 2
  5. 1
(1 votes, average: 5 of 5)

You may also like