McLaren Senna 2019 – hiper-carro com o espírito de Ayrton Senna: Preço, Consumo, Interior e Ficha Técnica


O exclusivo hiper-carro McLaren Senna, nomeado após o lendário piloto de corridas brasileiro Ayrton Senna, é apresentado oficialmente. A nova linha de produtos Ultimate Series do carro esportivo McLaren 800-forte Senna foi anunciada pelo fabricante como o carro de produção mais preparado para a pista com a legalização do movimento em estradas públicas comuns. Em nossa revisão de McLaren Senna (2018-2019) – fotos e vídeos, o preço e especificações, especificações do carro com o espírito de Ayrton Senna da Silva. A estreia mundial do novo McLaren Senna está programada para a primavera de 2018 como parte do Salão Internacional de Automóveis de Genebra. A produção de um hiper-carro exclusivo começa no terceiro trimestre de 2018 no McLaren Production Centre, na Inglaterra. Está previsto produzir apenas 500 cópias de carros, que, aliás, já foram vendidas a um preço de 750 mil libras (quase 60 milhões de rublos).


foto McLaren Senna 2018-2019

No processo de criação de uma série única de hiper-carros Ultimate Series, os desenvolvedores e engenheiros da empresa McLaren Automotive enfrentaram diversos desafios. O carro deve ser leve, com excelente aerodinâmica do corpo, potentes configurações de suspensão de motor e filigrana, por um lado, e, por outro lado, atraente externamente com o máximo possível confortável interior para uso no funcionamento diário (com um olho para o valor, é difícil imaginar que os proprietários vai por um carro para fazer compras). Olhando para a frente, observamos que com as tarefas definidas, os desenvolvedores lidaram com o “excelente”.


O freio do McLaren Senna é de apenas 1198 kg !!! O carro é quase inteiramente feito de fibra de carbono: o chassi do Monocage III, a cabine dupla do passageiro monocasco, todos os painéis do corpo com a menor massa possível. E, claro, elementos aerodinâmicos (difusores, divisores, entradas de ar, dutos de ar, deflectores, forro, ativo com silenciador hidráulico de tamanho majestoso). E também na presença de discos de freio carbono-cerâmicos.

foto McLaren Senna 2018-2019

foto traseira McLaren Senna 2018-2019

É difícil encontrar palavras para descrever a aparência do novo super-carro britânico. Sim, e se eles são necessários, quando você pode usar as fotos e os vídeos postados na revisão, considere a novidade de todos os lados. Nós só queremos notar que McLaren Senna parece um alienígena … não, não do futuro, mas do mundo das corridas de carros. E não é surpreendente, porque no processo de preparação do modelo de produção em massa, os protótipos da máquina literalmente viveram em um túnel de vento. Tal número de elementos aerodinâmicos, como no corpo do carro esporte com o nome de Ayrton Senna, talvez não haja mais em um carro produzido em série. Talvez apenas Aston Martin Valkyrie , Pagani Huayra Roadster e Pagani Zonda HP Barchetta possam competir em termos de aerodinâmica corporal com o novo hipercarro McLaren.

foto McLaren Senna 2018-2019 vista lateral

Para pousar no salão do supercarro britânico, há duas portas de tipo guilhotina com inserções de vidro, complementando as janelas laterais compactas. As cofres-poltronas do motorista e do passageiro são feitas de carbono em uma ordem individual com um olho nas características antropométricas dos corpos de pessoas que vão dirigir no carro. É difícil chamar tais cadeiras confortáveis, mas para os assentos de carros esportivos são ideais. O compartimento de bagagem no conceito tradicional está faltando, mas atrás das costas dos assentos há nichos capazes de levar um par de capacetes e macacões de corrida.

foto interior McLaren Senna 2018-2019

Salão de fotos McLaren Senna 2018-2019

O interior é decorado com um estilo minimalista, mas não parece Spartan e, ao mesmo tempo, agradará com muitos equipamentos avançados, bem como o acabamento de poltronas, o topo do painel frontal e os cartões de porta com couro genuíno ou Alcântara. No resto, a fibra de carbono reina, a quantidade de que simplesmente se desloca à escala. Todas as peças visíveis e invisíveis na cabine do carbono: portas, volante, painel frontal e túnel central, cadeiras e até a unidade de teto, nos quais são exibidos os botões para controlar luzes e reguladores de janela, o botão de partida / parada do motor, controle de ventilação, bloqueio central e alça com uma inscrição mágica Race (understates a suspensão, traduz todos os nós e unidades no modo de corrida).


Por padrão, o novo carro esportivo britânico McLaren Senna está equipado com uma tela de driver dobrável, o McLaren Folding Driver Display (painel de instrumentos digital com uma tela colorida de alta resolução), um volante compacto feito de carbono com uma guarnição de couro da borda e completa falta de botões, complexo de entretenimento de informações com tela colorida a toque painel frontal, controle de temperatura, câmera de visão traseira, janelas elétricas (janelas laterais inferiores mais baixas), sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, discos de roda esportiva Kami com um conjunto de cubo central para o hub, em uma borracha de baixo perfil Pirelli P-Zero Trofeo R, faróis LED, tiras LED de luzes diurnas e lâmpadas de posição traseira.

foto do McLaren Senna 2018-2019

foto do interior McLaren Senna 2018-2019

Características técnicas da McLaren Senna 2018-2019.
O novo supercarro está equipado com um motor a gasolina Codenamed M840TR é um V8 de 4.0 litros com um turbo duplo (800 HP 800 Nm) instalado na base do carro. A tração nas rodas traseiras é transmitida usando uma caixa de velocidades robotica de 7 velocidades com dois discos de embreagem. A transmissão possui um modo de controle manual, com a ajuda de pás de direção feitas de fibra de carbono.
Existe também o sistema Active Dynamics, que permite a mudança do desempenho do motor, da caixa de velocidades e da suspensão com os três modos registrados Comfort, Sport e Track. Suspensão hidráulica RaceActive Chassis Control II com controle ativo e amortecedores adaptativos (todos os amortecedores são interligados por linhas hidráulicas equipadas com válvulas de comutação K-damper). Suspensão em wishbones duplos em frente e atrás, discos de freio em carbono cerâmico, sistema de escape com bicos de exaustão na tampa do compartimento do motor, feitos de Inconel e titânio.

O fabricante ainda não revela as características dinâmicas e de alta velocidade do carro. Mas podemos dizer com certeza que os números agradarão os corações dos fãs da marca, especialmente com um olhar sobre o motor de 800 cavalos de potência e o freio do corpo em 1198 kg (por 1 tonelada, há quase 668 cavalos de potência). Neste caso, somos mais como um carro esportivo para dominar em faixas fechadas, ao invés de uma tempestade de auto-estradas. É extremamente caro e exclusivo carro McLaren Senna.





  1. 5
  2. 4
  3. 3
  4. 2
  5. 1
(1 votes, average: 5 of 5)

You may also like