Nova Toyota Tundra 2019 – uma pequena atualização da caminhonete: Preços, Ficha técnica, Interior e Consumo


No mercado dos EUA, as vendas da atualização da Toyota Tundra do ano modelo 2019-2020 começaram. A novidade foi apresentada ao público em fevereiro deste ano no Chicago Motor Show, e em setembro a versão serial do carro ficou disponível para pedido. As mudanças cardinais no exterior ou na tecnologia da terceira geração do SUV não deverão ocorrer, e todas as transformações são locais. Os desenvolvedores dotaram o Toyota Tundra 2019-2020 com uma frente frontal ligeiramente cônica, um pacote de estilo TRD Sport adicional e o sistema avançado de segurança Toyota Safety Sense P (TSS-P). Nos Estados Unidos, um recolhimento de redimensionamento, totalmente criado pela unidade Toyota local, é oferecido em cinco versões a um preço que varia de $ 32.720 a $ 50.130.


Antes de procedermos a uma revisão detalhada do modelo no novo corpo, damos algumas informações estatísticas. No mercado americano, a Toyota Tundra desde a estréia em 1999 é um dos principais jogadores da classe de veículos off-road com uma plataforma de carga aberta. Assim, em 2019, o volume de vendas da recolha japonesa ascendeu a 115 489 unidades, para o primeiro semestre de 2019, foram vendidos 53.652 carros. Apesar de figuras tão notáveis, a Tundra está apenas no quinto lugar no segmento – ainda está sendo o quarteto de “americanos” de sangue puro, ou seja, a Ford F-series (820,799 carros vendidos em 2019), Chevrolet Silverado (574,876 unidades) , Dodge Ram (451,116 pcs.) E GMC Sierra (221,680 pcs.)

A montagem de captadores de Tundra em tamanho real é realizada somente na fábrica Toyota Motor Manufacturing em San Antonio, Texas. Componentes separados são produzidos em empresas no Alabama (motores V8) e na Carolina do Norte (caixa automática para 5.7 litros “oito”).

➥  Não deixe de conhecer os detalhes dos lançamentos:

Toyota Tj Cruiser Concept 2019

Características do ano modelo 2019-2020

Um SUV atualizado está disponível em várias configurações que prevêem:

  • Traseira ou roda nas rodas;
  • Dois tamanhos de distância entre eixos;
  • Duas versões da cabine de quatro portas são Double Cab e CrewMax (o número de assentos é de 5 ou 6);
  • Cinco níveis de equipamento – SR, SR5, Limited, Platinum e edição de 1794;
  • Massa de pacotes de equipamentos adicionais – TRD Off-Road, TRD Sport, Conveniência, TRD Sport Convenience, Limited Premium, SR5 Upgrade, Tow Package.

Dimensões do corpo e nuances de design exterior

O novo Toyota Tundra está disponível nas versões de curta distância entre eixos e de distância entre eixos. No primeiro caso, da frente ao eixo traseiro, existem 3701 mm, no segundo – 4181 mm. O comprimento do corpo para esses dois formatos é de 5814 e 6294 mm, respectivamente. A largura da máquina em qualquer modificação é de 2030 mm, a altura varia na faixa de 1925-1940 mm. A distância ao solo depende da versão: o indicador mínimo é de 254 mm, o máximo – 269 mm.

Um pickup com base curta possui uma plataforma de carga com dimensões internas de 1694 u1687 mm, com uma base longa – 2479х1687 mm. A largura especificada é a distância entre os lados, se uma medição for feita entre os arcos das rodas, neste caso apenas 1270 mm serão deixados. A altura dos lados é de 564 mm.

Foto do Toyota Tundra 2019 com pacote TRD Sport

O design do nariz da nova Toyota Tundra pode variar dependendo da versão. As versões iniciais SR e SR5 possuem uma grade de radiador cinza com estrutura de favo de mel celular e ótica de halogéneo (a embalagem SR5 inclui faróis de neblina). Um falshradiator similar, mas apenas preto, é instalado em máquinas na configuração top-end da Platinum. Os faróis aqui são, claro, completamente LED. Quanto aos carros nas variantes Limited e 1794 Edition, eles são facilmente reconhecíveis por uma grade de radiador sólida com lâminas horizontais poderosas e um rico acabamento cromado.

toyota-tundra-2018-2
Corpo de Toyota Tundra Limited

O modelo 2019 está equipado com rodas de duas dimensões – 18 e 20 polegadas. Para discos de menor diâmetro, a borracha está montada 275/65 R18, para maior – 275/55 R20. A paleta dos esmaltes do corpo da nova Tundra agrada com uma abundância de tons de cor, incluindo cinza magnético, super branco, preto da meia-noite, preto, mica Bronze do sol, céu de prata, pérola azul ardente, inferno, amianto, cimento e vermelho barcelonés.

Configuração e equipamento da cabine

O recolhimento japonês após a atualização é vendido exclusivamente no desempenho de quatro portas, embora o tamanho e, consequentemente, o nível de conforto das cabines CrewMax e Double Cab seja seriamente diferente. A cabine longa CrewMax tem portas traseiras maiores, proporcionando acesso a uma grade de assentos muito mais espaçosa. O estoque na área do pé aqui é 1074 mm, enquanto Double Cab tem apenas 881 mm. Em ambos os tipos de táxi, os assentos da segunda fila podem dobrar, resultando na formação de espaço adicional para acomodar a carga.

toyota-tundra-2018-3
Interior da novidade

Se, por trás da retaguarda, três pessoas puderem acomodar facilmente, então, na frente, há duas opções para arrumar assentos – para duas cadeiras ou três cavaleiros (sofá). Como resultado, o Toyota Tundra foi projetado para um máximo de seis passageiros.

toyota-tundra-2018-4
Segunda linha de assentos versão especial edição 1794

Equipamento SR

A versão inicial do captador é baseada em faróis halógenos, luzes de navegação LED, espelhos laterais elétricos e aquecidos, um conjunto de instrumentos analógicos com display de informações de 3,5 polegadas, janelas elétricas, ar condicionado, sistema multimídia Entune Audio com tela sensível ao toque de 6,1 polegadas (leitor de CD, USB- porta, Bluetooth, controle de voz, 6 alto-falantes), câmera de visão traseira, controle de cruzeiro, volante multifuncional de 4 raios, acesso sem chave, oito airbags.

Também a Tundra padrão tem no arsenal do complexo Toyota Safety Sense P, que inclui um sistema de evitação de colisão com aviso prévio de perigo e uma função de detecção de pedestres, um alerta para deixar a banda ocupada, comutador automático de farol, controle de cruzeiro adaptativo.

SR5

Esta versão assume a presença de luzes de nevoeiro, guarnição cromada do pára-choque traseiro, versão mais avançada do Entune Audio Plus multimídia com tela de 7,0 polegadas (aplicativo GPS Navegador Navegador Scout, rádio HD e rádio satélite SiriusXM). É para o pacote SR5 que o pacote TRD Sport está preparado, que inclui a coloração de espelhos e pára-choques na cor do corpo, instalação de ótica totalmente LED (faróis principais, luzes de navegação, faróis de neblina), substituição de discos de 18 polegadas de 20 polegadas, .

Limitado

A Toyota Tundra Limited ficará satisfeita com as ópticas LED, o controle climático de zona dupla, o Entune Premium Audio com navegação e muitas aplicações úteis, assentos de couro dianteiros com aquecimento e ajustes elétricos (o assento do motorista possui 10 configurações, o passageiro tem 4 configurações).

Platina

O rico desempenho do Platinum é o espelho exterior cromado (aquecido, eletricamente ajustável e dobrável, escurecimento automático, memória de posição), o sistema de áudio Premium Entree Premium JBL com 12 altifalantes JBL, um volante de couro de quatro raios com muitos botões funcionais (áudio, mãos livres, controle de voz, controle de cruzeiro), rodas especiais de 20 polegadas com 6 raios.

Edição 1794

A versão de luxo da edição de 1794 é oferecida com um acabamento exclusivo com couro marrom, inserções de madeira diluída (painel frontal, porta cardas, volante, alavanca de mudanças). Em outros aspectos, o equipamento é o mesmo que para o pacote Platinum.

Especificações da Toyota Tundra no período de 2019-2020 ano

Os compradores poderão escolher entre duas unidades de energia da linha i-Force:

  • V8 de 4.6 litros (310 cv, 443 Nm);
  • V8 de 5,7 litros (381 hp, 544 Nm).

Ambos os “oito” são agregados com uma caixa de velocidades automática de 6 velocidades.

A suspensão dianteira da Toyota Tundra é feita em um design independente com alavancas duplas e barra anti-roll. Na parte traseira, são adicionadas molas trapezoidais multi-folhas, suplementadas com amortecedores para melhorar a eficiência de amortecimento. Os freios das quatro rodas são discos ventilados: dianteiro – quatro pistões, traseiro – pistão único.

A movimentação total da caminhonete é realizada pelo esquema a tempo parcial, o que proporciona uma conexão rígida do eixo dianteiro (não há diferencial interaxel). O sistema de controle 4WDemand permite que o seletor troque entre três modos: 2WD, 4WD oi e 4WD baixo. A função Auto LSD controla a rotação das rodas traseiras quando ocorre o deslizamento, garantindo assim a tração da roda com a melhor aderência.

Graças à estrutura do quadro e ao poderoso dispositivo de acoplamento, a Toyota Tundra é capaz de rebocar um reboque pesando até 4600 kg. A capacidade de carga máxima do carro, dependendo da modificação, varia de 650 a 780 kg.

 





  1. 5
  2. 4
  3. 3
  4. 2
  5. 1
(1 votes, average: 5 of 5)

You may also like