Novo Citroen Berlingo 2019 : Preço, Consumo, Interior e Ficha Técnica


A nova geração Citroen Berlingo 3 é lançada oficialmente em 15 de fevereiro de 2018 e em breve será uma estréia pública no Geneva Motor Show . O novo grupo PSA, o Citroen Berlingo que se deslocou para uma nova plataforma (uma combinação da plataforma modular EMP2 para a frente e a parte traseira com uma suspensão compacta emprestada do antecessor) tornou-se o primogênito do gigante automotivo francês, seguido da estréia da nova geração dos irmãos irmãos Peugeot Partner e Opel Combo . Em nossa revisão, o novo Citroen Berlingo 2018-2019 – foto e vídeo, preço e configuração, especificações técnicas do francês “calcanhar” 3 geração. O início das vendas do novo Citroen Berlingo no mercado europeu está previsto no segundo semestre de 2018. O preço da novidade ainda não foi anunciado pelo fabricante, mas pode-se supor que a versão básica da novidade receberá um preço na região de 15.000 euros para a versão de carga do modelo e de 20.500 para a modificação de passageiros. Uma nova geração de Citroën Berlingo aparecerá na Rússia, mas isso não acontecerá até meados de 2019.


foto Citroen Berlingo 2018-2019

O modelo Berlingo para Citroen é um verdadeiro sucesso e uma locomotiva de vendas. Desde o lançamento da primeira geração “heel” em 1996, o fabricante francês vendeu mais de 3300,000 cópias de furgões de carga compactos e carros compactos com o nome original de Berlingo por 22 anos. Ao mesmo tempo, seguindo os resultados do último ano de 2017, o antecessor da nova geração da 2ª geração da Citroën Berlingo tornou-se o modelo mais popular de Citroën em 17 países do mundo. Portanto, a terceira geração do modelo é simplesmente obrigada a consolidar e multiplicar os sucessos de seus predecessores.

O novo Citroen Berlingo será tradicionalmente oferecido aos clientes, tanto na forma de uma van de carga de utilidade (duas variáveis ​​entre eixos quanto em distância) e em uma versão compacta em duas variantes Berlingo M – com dimensões de distância entre eixos padrão de 2.780 mm e um salão de 5 lugares e Berlingo XL com esticado Base 2970, um comprimento total aumentado do corpo, um salão de 5 lugares e um salão opcional de 7 assentos. Além disso, é prometida a versão todo-estrada do Citroen Berlingo XTR, equipado com um kit de carroçaria fora de estrada ao redor do perímetro do corpo e um sistema de controle de aperto que ajuda a conduzir fora de estrada com uma superfície dura com a ajuda de configurações individuais do sistema de controle de tração.

foto Citroen Berlingo 2018-2019

foto Citroen Berlingo XL 2018-2019

Em nossa revisão, diremos sobre as versões do passageiro do novo Citroen Berlingo e começamos com a aparência elegante da novidade, que recebeu a parte frontal do corpo com um layout de dois andares da óptica principal, como Citroen C3 Aircross e Citroen C5 Aircross crossover , bem como os hatchback Citroen C3 e Citroen C4 Cactus . O novo compacto francês em frente parece legal e original graças a este arranjo estético de luzes de estacionamento LED e faróis principais. Ao mesmo tempo, os detalhes restantes complementam organicamente o “rosto” da novidade: um capuz com um relevo elegante, uma grade falshradiatornaya pura, um pára-choque maciço com sobreposições de plástico sólido e faróis de neblina em caixas profundas.




Ao revisar a carroçaria de uma nova geração de carros compactos franceses, nos atrapalhamos pensando que os designers tentaram manter as proporções, linhas e até mesmo a forma das janelas laterais do antecessor o mais familiar possível para os compradores (eles certamente gostarão da continuidade das gerações). Ao mesmo tempo, o corpo da nova geração se parece de forma mais estrita e solidária, em uma palavra, o novo Berlingo amadureceu.

  • As dimensões gerais externas do Citroen Berlingo (Citroen Berlingo XL) 2018-2019 têm um comprimento de 4400 mm (4750 mm), 1850 mm de largura, 1810 mm de altura, com 2.780 mm (2970 mm) de distância entre eixos.

Só resta complementar a nossa história sobre o novo corpo Citroen Berlingo com vários detalhes que diferenciam a novidade do antecessor: a protuberância frontal do corpo tornou-se mais compacta, o capô está localizado muito mais alto, a moldura do pára-brisa deslocou-se para a frente, há almofadas Airbump que protegem as portas laterais de danos menores se outros proprietários são imprecisos estacionamento, luzes de estacionamento receberam um enchimento parcial de LEDs.

No interior, a nova geração de Berlingo foi transformada tão qualitativa e multifacetada que o espírito captura. Vamos começar o interior … da bagageira. O Berlingo M com uma distância entre eixos padrão é capaz de levar 775 litros de volume de carga atrás das costas da segunda fila de assentos, o longo Berlingo XL com uma configuração de cabine de cinco lugares permitirá uma carga mínima de 1050 litros. O fabricante não indica o volume máximo útil do compartimento de bagagem, mas informa que, no caso de encomendar um assento do passageiro dianteiro dobrável, os itens de até 2700 mm de comprimento podem ser transportados no berling Berlingo M e até 3050 mm no Berlingo XL. Além disso, bônus ainda mais agradáveis ​​estão à espera de compradores na cabine.

foto interior Citroen Berlingo 2018-2019

As poltronas da segunda fila, como as do modelo pré-reforma, são separadas, mas agora as fixações Isofix estão presentes não só nos lados laterais, mas também na poltrona central. O lugar das janelas deslizantes nas portas traseiras foi ocupado pelas janelas baixas tradicionais com janelas elétricas. Bem, o mais importante, a presença de um novo sistema de rearranjo do banco traseiro, o que facilita a dobra a fileira traseira, enquanto a parte de trás dos bancos traseiros fica plana com o chão do porta-malas.

No salão da nova geração do Citroen Berlingo há 28! compartimentos, nichos e recipientes, incluindo duas caixas de luvas no painel frontal para armazenar cargas pequenas com uma capacidade total de 186 litros. Os proprietários que acreditam que essas áreas de armazenamento não são suficientes, pois as opções oferecem um modutop de telhado multifuncional (volume 92 litros).


Todos os assentos na cabine ficarão satisfeitos com um recheio apertado, o perfil anatômico correto do encosto e travesseiros laterais sólidos. Bem, o interior e o nível de seu equipamento – um verdadeiro salto em frente em relação ao interior do antecessor. A foto mostra o salão das versões ricas do Citroën Berlingo e o que vemos é impressionante. Há um painel de instrumentos bem lido, um volante multifuncional com uma jante cortada abaixo, um sistema multimídia moderno (câmera de visão traseira, navegação, Apple CarPlay e Android Auto) com uma tela colorida de 8 polegadas autônoma, uma tela de projeção, um sistema de acesso de proximidade e um botão start / stop, controle de clima de zona dupla, freio elétrico de mão. No arsenal de sistemas de segurança de controle de cruzeiro adaptativo, um sistema de rastreamento de sinais de trânsito, marcação e estado do motorista.


Características técnicas da Citroen Berlingo 2018-2019.
A nova geração do compacto francês será oferecida aos compradores com um par de motores, gasolina e turbo diesel, 6 transmissões manuais e 8 transmissões automáticas da Aisin.
Versões Petrol de Citroen Berlingo com um motor 1.2 PureTech (110 hp) emparelhado com 6 caixas de velocidades manuais e 1,2 motor PureTech (130 hp) na empresa com 8 transmissões automáticas.
As versões diesel do Citroen Berlingo são representadas por três motores diesel de diferentes capacidades: 1.5 BlueHDi (75 hp) com 6 caixas de velocidades manuais, 1.5 BlueHDi (100 hp) na empresa com uma transmissão manual de 6 velocidades e 1.5 BlueHDi (130 hp) emparelhados com 6 caixas de velocidades manuais ou disponíveis como opção 8 transmissão automática.





  1. 5
  2. 4
  3. 3
  4. 2
  5. 1
(1 votes, average: 5 of 5)

You may also like