Novo Toyota RAV4 2019 : Preço, Consumo, Interior e Ficha Técnica


O novo Toyota RAV 4 é apresentado oficialmente no New York Auto Show 2018. Cruzamento compacto japonês Toyota RAV4 5ª geração mudando completamente a sua imagem, com acentos agressivos, rigorosos e brutais no design, e tendo mudado para a nova plataforma modular TNGA K, tornou-se um dos mais esperados estréia de auto show em Nova York. Em nossa análise, o novo Toyota RAV4 2018-2019 – foto e vídeo, preço e configuração, características técnicas da 5 geração do super popular modelo Toyota RAV 4. As vendas da nova geração Toyota RAV4 na América começará no final de 2018 a um preço ainda não anunciado pelo fabricante. No entanto, podemos supor que o custo da 5 ª geração do Toyota RAV 4 crossover será de 25.000 dólares dos EUA, o que é um pouco mais do que o preço do antecessor – Toyota RAV4 da quarta geração .


foto Toyota RAV4 2018-2019

Gostaríamos de observar que a nova geração do Toyota RAV 4 aparecerá na Europa apenas em um ano, na primavera de 2019, e na Rússia os motoristas terão que esperar por uma nova geração de crossovers japoneses por mais tempo … a novidade surgirá no transportador da fábrica da Toyota em São Petersburgo no final de 2019. Enquanto isso, oferecemos aos nossos leitores que se familiarizem com a nova geração do Toyota RAV4 – um best-seller em potencial do mercado doméstico. By the way, o predecessor do novo crossover de 4 gerações foi muito popular, como na América (mais de 408.000 cópias foram vendidas no ano passado, 2017), e na Rússia, onde 32931 compradores pararam sua escolha no crossover Toyota. Ao mesmo tempo, o RAV 4 tornou-se o carro mais caro entre os dez melhores do mercado russo, tendo ficado no 10º lugar com um ridículo atraso de 388 carros da Lada XRAY .

Tendo substituído geração japonesa crossover Toyota RAV4 alterou cardinalmente externamente. Do design quieto e às vezes até monótono do exterior do corpo do antecessor, não há vestígio. A nova geração do crossover compacto RAV 4 da Toyota demonstra o design exterior do corpo brutal, rigoroso, carismático e atlético com notas emprestadas dos crossovers Jeep e Lexus .
A parte dianteira do corpo da novidade é formada por uma fusão harmoniosa em uma única composição de um grande trapézio da grade do falshradiator, faróis estritos e um pára-choque maciço com faróis de neblina altamente posicionados.

No lado, o corpo cruzado mostra arcos de roda brutalmente angulosos com almofadas de plástico maciças, superfícies poderosas e inchadas de asas e portas, um quadro de pára-brisa traseiro fortemente alinhado, uma linha de telhado plana que descansa nas encostas traseiras poderosas traseiras, uma popa compacta adornada com vyshtampovkami carismático.

foto Toyota RAV4 2018-2019 vista frontal

A parte traseira do corpo da nova geração do Toyota RAV 4 é direta, direta e atraente. Na presença de luzes pontiagudas montadas no alto dos faróis de LED, o retângulo direito da grande porta da bagageira, um pára-choque sólido com uma poderosa proteção de plástico.

foto Toyota RAV4 2018-2019 vista lateral

A nova geração do crossover, tendo se movido para a plataforma TNGA K com suportes McPherson na frente e no sistema multi-alavanca, obteve um corpo mais robusto, com um aumento na rigidez do corpo de 57% em relação ao seu antecessor. Ao mesmo tempo, o novo Toyota RAV 4 recebeu dimensões grandes distância entre eixos de 30 mm em comparação com a geração anterior do modelo, o corpo da novidade aumentou em 5 mm de comprimento e 10 mm de largura, a distância ao solo aumentou 13 mm, mas a altura do corpo tornou-se menor por 5 mm. Resta apenas acrescentar que a pista das rodas dianteiras e traseiras se tornou maior, o tamanho máximo dos aros das rodas aumentou para 19 polegadas e as saliências do corpo tornaram-se mais compactas.


foto Toyota RAV4 2018-2019 vista traseira

  • As dimensões externas do corpo do Toyota RAV4 2018-2019 são 4595 mm de comprimento, 1854 mm de largura, 1699 mm de altura, com 2690 mm de distância entre eixos e 210 mm de distância ao solo.


A rigidez e solidez também são observadas no design do crossover compacto japonês da 5ª Geração Toyota RAB 4. Ao mesmo tempo, muitos detalhes do interior, ferramentas e equipamentos presentes no interior do Toyota RAV4 são familiares ao Toyota Corolla Hatchback . Há um volante multifuncional compacto, um painel com tela colorida de 7 polegadas centralizada acima da tela colorida torpedo do complexo multimídia Entune 3.0 (dependendo do nível do equipamento com uma diagonal de 7,0 ou 8,0 polegadas), controle climático de duas zonas .

Também queremos notar a arquitetura original do painel frontal e do console central, novos assentos para o motorista e o passageiro dianteiro com rolos laterais de apoio, rico equipamento da versão básica da novidade e materiais de acabamento de alta qualidade. Para os motoristas americanos, um novo crossover Toyota RAV4 já é oferecido na configuração básica com uma ampla gama de opções: Entune 3.0 multimídia com uma tela sensível ao toque colorida de 7 polegadas (Wi-Fi Connect, Amazon Alexa, Apple CarPlay, câmera com visão traseira), 8 airbags , o atuador elétrico do freio de estacionamento, o sistema de segurança Toyota Safety Sense 2.0 (sistema de pré-colisão com detecção de pedestres, controle de cruzeiro dinâmico de faixa de velocidade total, alerta de partida de pista com auxílio de direção, farol alto automático, assistente de traçado de pista e assistência ).

salão de fotos Toyota RAV4 2018-2019

foto do carro Toyota RAV4 2018-2019

Como opções adicionais, o fabricante oferece assentos de motorista e passageiro dianteiros, controle climático de duas zonas, assentos dianteiros e traseiros aquecidos, ventilação do banco dianteiro, teto panorâmico com escotilha, abertura da porta traseira elétrica com função de abertura sem contato com balanço do pé sob o pára-choque, sistema de áudio JBL com 11 alto-falantes com uma potência de 800 watts, espelho de salão com a capacidade de saída de imagens da câmera de visão traseira, acabamento em couro.
Para os compradores também oferecerão duas versões especiais do novo crossover: versão esportiva do XSE (notas esportivas no design decorativo, duas cores coloridas, especialmente ajustadas para a suspensão esportiva), uma versão off-road do Adventure (pára-choques poderosos, blocos de plástico aumentados em todo o perímetro do corpo, trilhos maciços jantes especiais).

foto interior Toyota RAV4 2018-2019

foto do interior Toyota RAV4 2018-2019

Características técnicas do Toyota RAV4 2018-2019 ano.
O crossover Toyota RAV 4 é construído sobre uma plataforma modular TNGA K, e os irmãos soplatformnymi mais próximos da novidade são os sedans Toyota Camry e Toyota Avalon das mais novas gerações. Para o mercado dos EUA, a geração de RAV4 recebeu duas usinas.
A versão base do Toyota RAV4 com quatro cilindros atmosféricos de 2.5 litros Dynamic Force (206 HP 249 Nm) na empresa com 8 transmissões automáticas. O acionamento padrão para as rodas dianteiras, mas como opção, tração nas quatro rodas com uma embreagem conectando as rodas traseiras.
Como alternativa, o Toyota RAV4 Hybrid é equipado com uma unidade de energia Toyota Hybrid System que consiste em um motor a gasolina Dynamic Force de 2,5 litros, um variador eletromecânico e um motor elétrico separado para acionar as rodas traseiras. Usina Híbrida tem uma potência total de 180 forças e 221 Nm de torque máximo.

Curiosamente, para a dispendiosa Toyota RAV 4 de nova geração, a empresa japonesa oferece um avançado sistema de tração nas quatro rodas Dynamic Torque Vectoring AWD com embreagens individuais para cada uma das rodas traseiras, que fornece controle do vetor de empuxo. Neste caso, o eixo cardan em ambos os lados é equipado com embreagens de came simples, que asseguram sua desconexão completa ao dirigir ao longo da estrada. Também no arsenal técnico da novidade está o sistema Multi-Terrain Select, que permite escolher o modo ideal de operação de sistemas eletrônicos para diversas superfícies de estrada.





  1. 5
  2. 4
  3. 3
  4. 2
  5. 1
(2 vote, average: 4.5 of 5)

You may also like