The new Volvo XC60 2019 is the younger brother of the Volvo XC90: Preço, Consumo, Interior e Ficha Técnica


A Volvo introduziu a geração Volvo XC60 2 do crossover 2019-2020, apresentada publicamente em 7 de março de 2019 como parte do Salão Internacional de Automóveis de Genebra. O início da produção na linha de montagem da Torslanda Plant (Suécia) e o início das vendas mundiais do novo crossover de tamanho médio Volvo HS60 estão agendados para abril-maio de 2019 ao preço de 48050 euros para o diesel de 190 cavalos de potência versão do Volvo XC60 D4 AWD no kit base Momentum até 73570 euros para o híbrido 407-cavalo-vapor Volvo XC60 T8 Twin Engine AWD na configuração mais saturada da Inscrição. Na Rússia, a geração Volvo HS 60 2 só aparecerá no primeiro trimestre de 2019-2020.


➥  Não deixe de conhecer os detalhes dos lançamentos:

Novo Volvo S80 in 2019

A segunda geração do modelo Volvo XC60 é dotada de todos os atributos necessários para a promoção bem-sucedida da classe de crossover de tamanho médio. Sim, e uma poderosa reserva, criada pela primeira geração do Volvo HC60, simplesmente obriga a novidade a ter sucesso. O antecessor, desde que entrou no mercado em 2008, conseguiu se dispersar na circulação de quase 1 milhão de cópias, tornando-se o cruzamento de tamanho médio mais vendido na Europa. Ao mesmo tempo, o modelo ocupa cerca de 30% das vendas totais da Volvo.

O novo Volvo XC60, de acordo com o designer chefe da empresa sueca Thomas Ingenlat, é a combinação perfeita de uma elegante, com uma carroçaria atlética, um interior requintado com uma arquitetura cuidadosamente pensada, materiais de acabamento bonitos e de alta qualidade e, claro, as tecnologias mais modernas encontradas na tecnologia de crossover, sistemas de segurança e conforto. Os principais concorrentes da novidade sueca são crossovers alemães Audi Q5, BMW X3 e Mercedes GLC.

Visualmente, a novidade parece uma cópia menor do irmão mais velho do Volvo XC90, com voltas de corpo compactas, proporções orgânicas, linhas calmas e claras. Mas, ao mesmo tempo, o corpo do novo XC60 parece poderoso e coletado, como um atleta pronto para começar.

Também estão disponíveis faróis LED “Hammer Thor” com características para modelos modernos. Padrão de luz de corrida diurna Volvo LED, grade precisa de falshradiatornaya, pára-choque compacto com luzes de neblina LED, espelhos retrovisores compactos, instalados em pernas com pernas esportivas, racks LED requintados Lanternas traseiras e uma ampla seleção de rodas de liga leve com desenhos de desenho originais.

A novidade de cinco lugares e você quer chamar o interior real. A arquitetura do painel frontal e o console central com um excelente conjunto de equipamentos modernos, um poderoso túnel que divide a parte da frente da cabine em dois cockpits, os assentos do motorista e do passageiro da frente parecem ser retirados do salão de esporte, traseiro Assento com um arranjo de assento rígido adequado para os bancos dianteiros, materiais de acabamento premium … simplesmente não encontre falhas em nada.

Equipamento … dedos para lamber e sim apenas: um painel de instrumentos digital, um centro multimídia com uma enorme tela colorida de tela sensível ao toque de 9,5 polegadas (Apple CarPlay e Android Auto, Wi-Fi e Volvo On Call disponíveis), quatro zonas Controle climático CleanZone, acionamento elétrico, assentos aquecidos, ventilados e de massagem, bancos elétricos traseiros dobráveis traseiros e porta traseira, telhado panorâmico de vidro com escotilha, sistema de alto-falante premium Bowers e Wilkins.

Como sistemas de segurança eletrônicos e assistentes, o sistema corporativo da City Safety com o novo sistema Steer Assist, complementado com a função de atenuação da pista oncoming (o sistema corrige automaticamente a trajetória do tráfego de uma linha para a próxima, reduzindo o risco de colisão com outras veículos), o Assistente de Piloto melhorado pode assumir o Autocuidado para a condução (aceleração, travagem, rodagem) a velocidades de até 130 km / h, mas sujeito à disponibilidade de marcações de alta qualidade na estrada.
O compartimento de bagagem na posição padrão das costas da segunda fila é capaz de aceitar 505 litros de volume de carga sob uma cortina de proteção (até um nível de óculos).

Especificações técnicas do novo Volvo XC60 2019-2020. A segunda geração do crossover de tamanho médio Volvo XC60 baseia-se na mais recente plataforma escalável Arquitetura de produto escalável (SPA) com um esquema de suspensão frontal e traseira completamente independente (os modelos relacionados são o sedan Volvo S90, o vagão Volvo V90, o Volvo V90 Cross Country e o crossover Volvo XC90).

Por padrão, todas as versões da novidade estão equipadas com o sistema AWD AWD com uma embreagem da BorgWarner e 8 transmissões automáticas. Existe um sistema de Modos de acionamento com cinco modos predefinidos de operação do motor (econômico ou confortável, desportivo ou individual, bem como off-road), transmissão automática, direção e suspensão com amortecedores adaptativos. Como uma opção, uma suspensão pneumática está disponível.


O “segundo” XC60 entra no mercado com dois motores a gasolina, um par de motores diesel e um motor híbrido.

Versão diesel do Volvo XC60:

Volvo XC60 D4 AWD (190 CV 400 Nm) e Volvo XC60 D5 AWD (235 hp 480 Nm).
Versões de gasolina do Volvo XC60:

Volvo XC60 T5 AWD (254 HP 350 Nm) e Volvo XC60 T6 AWD (320 HP 400 Nm).
O crossover híbrido Volvo XC60 T8 Twin Engine AWD com um motor turbo de 2,0 litros com gasolina de 320 cavalos e um motor elétrico com uma capacidade de 80 hp (capacidade total 407 hp 608 Nm) pode acelerar de 0 a 100 kmh em apenas 5,3 segundos.





  1. 5
  2. 4
  3. 3
  4. 2
  5. 1
(1 votes, average: 5 of 5)

You may also like